FAQ - Perguntas Frequentes

Caso você tenha alguma pergunta sobre os nossos serviços, visite a seção de Perguntas & Respostas ou envie-nos as suas dúvidas, comentário ou reclamações utilizando o nosso formulário de contato.

Por favor, leia com atenção as perguntas abaixo. Caso ainda tenha alguma dúvida sobre os serviços oferecidos pela Sul Cargo e Logística, entre em contato com um de nossos experientes atendentes.

FAQ - Perguntas Frequentes

O que é a entrega reversa?

É um serviço que permite a troca simultânea no ato da entrega, sendo muito utilizado pelos SAC's das empresas em casos de reclamações dos consumidores. O cliente embarcador, no momento da solicitação da coleta, precisa informar que no ato da entrega, deverá ser coletado outro produto ou documento.

Características

  • Isenção da taxa de coleta de retorno;
  • Reaproveitamento (sempre que possível), da embalagem original;
  • Substituição simultânea do produto reclamado.

 

Quais produtos a Sul Cargo Logística não transporta?

  • Qualquer produto desacompanhado de nota fiscal eletrônica;
  • Mudanças, sejam comerciais ou residenciais;
  • Objetos pessoais ou obras de arte;
  • Produtos químicos perigosos;
  • Valores, jóias ou pedras preciosas;
  • Armamentos e munições;
  • Animais, vivos ou não;
  • Urnas funerárias;
  • Celulares e notebooks de pessoas físicas.

Vocês fazem seguro do material transportado?

Sim. Toda a carga transportada pela Sul Cargo tem cobertura de seguro contra roubo, furto, extravio ou avaria, desde que tenha ocorrido durante o transporte, salvo as mercadorias usadas, onde a cobertura do seguro se dá apenas contra roubo, extravio ou sinistrado por acidente com o veículo do transportador.

Não tendo ninguém para receber, vocês tentarão entregar novamente?

Caso não tenha ninguém para receber a encomenda no local de entrega, nós efetuaremos 3 tentativas de entrega, sem nenhum custo adicional. Ao realizarmos a 1ª tentativa sem sucesso, deixamos um "aviso de entrega" com o número de telefone da unidade entregadora, para que o destinatário entre em contato conosco. Mesmo sem um retorno do cliente, efetuamos mais 2 tentativas em dias e horários alternados.

Não havendo sucesso na entrega, aguardamos o contato do cliente, por mais 7 dias. Após decorrido este prazo, a carga será devolvida ao embarcador, na origem.

Quais são os possiveis horários de entrega?

As entregas são realizadas de segunda à sexta-feira, no horário comercial. (Exceção para os serviços emergenciais, onde cada caso será analisado)

A Sul Cargo Logística oferece algum tipo de envio com cobrança no destino?

Sim. Desde que o valor do produto seja no mínimo o dobro do valor do frete. O frete deverá ser pago no ato da entrega. Para este serviço, será cobrado uma taxa adicional na composição do frete.

Quais os destinos a Sul Cargo atende e quais os prazos de entregas estimados?

Os prazos são pré-definidos de acordo com a modalidade de embarque, para todo o território nacional. Para consultar os destinos e prazos de entrega, entre em contato com um dos nossos atendentes via e-mail ou telefone, sempre informando o CEP do destino, o tipo do produto a ser transportado, as dimensões de cada volume e o peso total da carga.

Como posso conseguir uma cópia da confirmação de recebimento assinada?

Mediante solicitação, via e-mail ou telefone.

Como posso rastrear minha remessa?

Caso não tenha o número do conhecimento, entre em contato com um de nossos atendentes, por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) ou fone. Tenha sempre em mãos o número da nota fiscal e a data do embarque.

Como posso cancelar uma entrega?

Após a emissão de embarque é possível o cancelamento da entrega, porém a cobrança do serviço será realizada, uma vez que o conhecimento já foi emitido e os impostos foram pagos. Nestes casos, o produto será devolvido à origem. Se ao invés do cancelamento, houver somente uma alteração no endereço de entrega, será necessário se fazer uma nova emissão do CTE.

É possível mudar o tipo de serviço após a coleta?

Sim, desde que ainda não tenha sido efetuado a emissão do "Conhecimento de Transporte Eletrônico" – CTE.

Como eu informo qual é o endereço de entrega?

Na solicitação de coleta, ou na nota fiscal eletrônica (DANFE), nos campos "destinatário" ou "observação".

Existem opções para entrega no dia seguinte ao envio (overnight)?

Sim, consulte-nos! Trabalhamos também com a modalidade "emergencial" e veículo exclusivo.

Quais são as formas de pagamento que a Sul Cargo Logistica aceita?

  • À Vista, em dinheiro ou cheque (não aceitamos cheques de terceiros ou de outras praças);
  • Depósito bancário antecipado, com envio de comprovante;
  • Faturamento, via boleto bancário, para clientes cadastrados e com embarques frequentes e regulares.

A Sul Cargo Logística oferece entrega nos fins de semana e feriados?

Em algumas situações, poderemos realizar a entrega ou coleta em finais de semana, desde que com agendamento prévio. Nestes casos, haverá uma taxa diferenciada para a operação, que deverá ser paga com antecedência.


Telefone
(41) 3383.8414 e (41) 9 9264.3051
Chat
Disponível no rodapé do website

Perguntas Frequentes Perguntas & Respostas
Caso você tenha alguma pergunta sobre os nossos serviços, visite a seção de Perguntas & Respostas ou envie-nos as suas dúvidas, comentário ou reclamações pelo nosso formulário de contato.

Rastreamento de Carga Sul Cargo Rastreamento de Carga
Acompanhe a sua encomenda
Cálculo de Distância Cálculo de Distância
Distância entre dois CEPs
Boletim do Tempo Boletim do Tempo
Tempo atualizado na região
Boletim de Trânsito Boletim do Trânsito
Trânsito atualizado na região
Onzii Web DesignEndereço
Rua Américo Firmino de Toledo, 840 - Barracão 8 - Bairro Uberaba - Curitiba, PR - 81.580-450
©2010 - 2019 Sul Cargo Logística Ltda. Todos os direitos reservados.
Telefone
(41) 3383.8414 (41) 9 9264.3051
Chat
Disponível no rodapé do website
Endereço

Rua Américo Firmino de Toledo, 840
Galpão 8 - Bairro Uberaba
Curitiba, PR - 81.580-450

©2010 - 2019 Sul Cargo Logística Ltda.
Todos os direitos reservados.
Onzii Web Design
DMC Firewall is a Joomla Security extension!